CEPA anuncia congresso no formato digital para outubro próximo

Congressso Cepa ArgentinaDepois de ver frustradas todas as suas expectativas para a realização do XXIII congresso internacional marcado para o ano de 2020, a Associação Espírita Internacional decidiu a nova data em novo formato. O congresso será todo ele feito pelas redes sociais neste ano de 2021. O XXII Congresso da CEPA (foto) ocorreu em Rosário, Argentina, em 2016.

Desde que a pandemia se instalou em março de 2020, atingindo todo o planeta, a CEPA vem procurando uma nova data para realizar o conhecido evento, antes previsto para ocorrer na Espanha, em outubro passado. Cientes, porém, das incertezas geradas pela COVID-19, não permitindo vislumbrar em cenário próximo eventos presenciais seguros, o Conselho Executivo da CEPA decidiu programar o congresso para este ano, no formato virtual.

O comunicado da CEPA esclarece a decisão:

“Na última reunião do Conselho Executivo da CEPA – Associação Espírita Internacional, deliberou-se que o XXIII Congresso da entidade seja realizado de forma inteiramente virtual. Essa importante e inédita opção foi escolhida diante da incerteza que persiste no âmbito da saúde, pela difícil situação atual e para a qual não se vislumbra solução satisfatória em um futuro imediato. 

De igual forma, o panorama econômico pós pandemia não inspira otimismo. Diante de tudo isso, impôs-se essa deliberação, já que não se desejava fosse a celebração do Congresso adiada por mais tempo.
                                              
De igual forma, o panorama econômico pós pandemia não inspira otimismo. Diante de tudo isso, impôs-se essa deliberação, já que não se desejava fosse a celebração do Congresso adiada por mais tempo.

O XXIII Congresso será realizado de 8 a 11 de outubro de 2021, em horários compatíveis de formas a poderem acompanhá-lo tanto participantes americanos como europeus. A CEPA – Associação Espírita Internacional tem a firme intenção de celebrar esse Congresso virtual com o mesmo entusiasmo e dedicação como se tratasse de um evento presencial.

Dessa forma, compromete-se a desenhar uma estrutura congressual interessante, pretendendo convidar reconhecidos expositores da Filosofia Espírita. Proximamente, será informado o programa assim como os expositores que participarão e a (s) plataforma (s) eletrônicas a serem utilizadas”.

Quem somos

O CPDOC Iniciou suas atividades em 1988, fruto do sonho de jovens espíritas interessados na inserção da crítica coletiva como prática estimuladora ao aperfeiçoamento dos trabalhos.

Acompanhe-nos nas redes sociais